Tony Kanaan comemora a conquista das 500 Milhas de Indianápolis

tony-kanaan-comemora-a-conquista-das-500-milhas-de-indianapolisApós o resultado do ano passado, quando o brasileiro Tony Kanaan ficou no degrau mais baixo do pódio das 500 Milhas de Indianápolis, neste fim de semana o piloto, enfim, realizou seu sonho e aos 37 anos brilhou e conquistou a vitória na prova, uma das mais importantes do automobilismo mundial.

O piloto, que já havia sido campeão da Fórmula Indy em 2004, nunca escondeu que para chegar ao ápice da carreira ainda faltava conquistar as 500 Milhas de Indianápolis. E, com uma atuação de tirar o fôlego, no último domingo (26) o piloto venceu a prova após 12 tentativas.

Tony Kanaan largou na 12ª posição, mas brigou nas primeiras 200 voltas, conseguindo a 5ª posição na disputa. Nas últimas sete voltas Tony ficou em segundo lugar, logo atrás do norte-americano Ryan Hunter-Reay, e após uma bandeirada amarela que interrompeu a corrida devido ao acidente de Graham Rahal, Kanaan conseguiu dar o bote na relargada e conquistar o primeiro lugar nas 500 Milhas de Indianápolis.

Segundo Kanaan, a última volta foi a mais longa de todas e, sem palavras para descrever a felicidade em conquistar o prêmio, desabafou: “Eu já tinha até me conformado de não vencer, mas não achava justo com todo esse povo aqui fora. Então essa vitória não é só pelo troféu e o título, e sim para todas essas pessoas que sempre torceram por mim sem querer nada em troca”.

Veja também: Perfil de Piloto – Tony Kanaan.

Seguindo normas e padrões da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), o Autódromo Internacional de Curitiba, em atividade desde 1967, é referência em qualidade, funcionalidade e segurança para provas de automobilismo e motociclismo. http://www.autodromodecuritiba.com.br/

Tags: , , , Categoria: Fórmula Indy

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *