Mercedes-Benz Grand Challenge Estreia neste Fim de Semana em Curitiba

O Mercedes-Benz Grand Challenge, uma das mais novas e charmosas categorias do automobilismo brasileiro, estreia neste fim de semana, no Autódromo de Curitiba. Feita para os sofisticados gentlemen drivers, a competição monomarca será disputada com o modelo Mercedes-Benz C250 CGI, como preliminares do Itaipava GT Brasil.

3ª Etapa do Itaipava GT Brasil acontece no Autódromo de Curitiba

Serão 22 carros preparados para competição, pela WB Motorsport. As alterações incluíram redução do peso original para 1.100 kg, alterações no gerenciamento eletrônico do motor turbo para chegar aos 245 HP, instalação de equipamentos de segurança em conformidade com normas internacionais e adoção de kits aerodinâmico e de competição. Tudo para dar o máximo desempenho aos carros da montadora alemã.

A categoria terá provas nos dois dias do Itaipava GT Brasil (21 e 22 de maio), mas as primeiras atividades oficiais com os luxuosos carros já começam na quinta-feira (19). Como nenhum piloto teve a oportunidade, nesse dia eles terão dois treinos: às 13:10 e às 15:30.

Conheça os carros e pilotos do Itaipava GT Brasil

Além de Curitiba, nesta temporada de estreia, o Mercedes-Benz Grand Challenge passará por passará por Santa Cruz do Sul (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Campo Grande (MS) e Londrina (PR).

O que fazer para ser um piloto?

Tags: , , , , Categoria: Itaipava GT Brasil

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *