Escolhendo o capacete ideal

escolhendo-o-capacete-idealIndispensável para qualquer motociclista, seja para praticar motovelocidade ou para o dia a dia, o capacete é um item essencial durante a pilotagem. E para garantir total segurança é fundamental que o acessório seja escolhido corretamente. Confira a seguir algumas dicas:

Para viagens longas com pilotagem durante várias horas, os modelos indicados são feitos com fibra de carbono, que têm grande resistência e pesam pouco. Já os capacetes fabricados com fibra de vidro são indicados para pilotos que trafegam na cidade com velocidade média.

Ao comprar um capacete é preciso optar por um modelo que fique um pouco justo na cabeça, pois ao usá-lo por algum tempo é natural que o acessório se alargue. Ao provar a peça é importante verificar também se a viseira oferece visão máxima e periférica.

O ideal é que esse acessório tenha sistema de ventilação, pois isso evita que a viseira fique embaçada, garantindo assim melhor visibilidade dutante a pilotagem. Outro quesito importante é avaliar se o capacete possui certificado de segurança do INMETRO.

Neste fim de semana (28 e 29) acontecerá no Autódromo Internacional de Curitiba a 5ª Etapa do Campeonato Paranaense de Motovelocidade. Venha para o AIC conferir as grandes motos e se emocionar com um show de velocidade.

escolhendo-o-capacete-idealVeja também: Capacete de F1 x Capacete comum.

Seguindo normas e padrões da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), o Autódromo Internacional de Curitiba, em atividade desde 1967, é referência em qualidade, funcionalidade e segurança para provas de automobilismo e motociclismo. http://www.autodromodecuritiba.com.br/

Categoria: Motovelocidade

Comentários Facebook

Uma resposta para Escolhendo o capacete ideal

  1. Pingback: 7ª Etapa da Copa Bana Pneus - Blog do AICBlog do Autódromo Internacional de Curitiba – BLog do AIC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *