Racing Festival: primeira mulher na Hornet 600

O Racing Festival, que acontece nos dias 25 e 26 de setembro aqui no Autódromo de Curitiba tem mais uma novidade. Conforme foi anunciado pela Vipcomm, assessoria de comunicação, será a primeira competição disputada por uma mulher na categoria 600 Hornet.

Ela é Tatiana Berger, tem 32 anos e é advogada. A paranaense foi convidada a participar da 4ª etapa da competição junto aos cerca de 60 pilotos que participam do Racing Festival.

A piloto contou à reportagem da Vipcomm que comprou a sua primeira moto há dois anos e que foi aprendendo a pilotar aos poucos. Dos passeios com o vizinho a um curso de pilotagem aplicado no Parque Ibirapuera, em São Paulo, ela começou a ter mais segurança nas ruas e conseguiu bons tempos nos track days – quando os alunos praticavam no autódromo.

Apaixonada por esporte, começou a competir apenas um ano depois de comprar a primeira moto. Já que as mulheres ainda são poucas no esporte, é preciso preparação para competir com homens, que são mais pesados. Tatiana conta que faz exercícios aeróbicos e voltados para o fortalecimento das coxas, já que os músculos são mais exigidos.

Não perca as emoções dessa competição! Garanta seu ingresso para o Racing Festival!

Tags: , , Categoria: Eventos Autódromo, Mulheres no Volante, Racing Festival

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *