Já começou o Rally Dakar 2011

Teve início já do dia 1° de janeiro uma das provas mais exigentes e exaustivas do automobilismo mundial. Desde o ano passado sendo realizado na América do Sul, o Rally Dakar saiu do continente africano e foi para a Argentina e Chile por causa de ameaças terroristas na Mauritânia.

Este ano, a competição terá 406 veículos participantes, entre carros, motos, quadriciclos e caminhões, que deverão percorrer os 9.500 quilômetros de circuito entre os dois países. Porém, a categoria de motos é a que possui a maior quantidade de inscritos, com um total de 170 pilotos.


O Rally Dakar 2011, que teve início em Buenos Aires, passa também por Córdoba, San Miguel de Tucumán, San Salvador de Jujuy, Calama, Iquique, Arica, Antofagasta, Coplapó, Chilecito, San Juan, outra vez Córdoba, e terminará novamente em Buenos Aires, no dia 16 de janeiro.

Até lá, os apaixonados pela competição ainda poderão acompanhar toda a adrenalina das provas, realizadas em desertos e paisagens incríveis, tornando esse o maior rali do planeta.

Tags: , , , , Categoria: Rally

Comentários Facebook

Uma resposta para Já começou o Rally Dakar 2011

  1. Realmente, muito legal esse blog, veja também em nosso blog: As fotos do Dakar Argentina & Chile que ninguém conhece… http://migre.me/4hN5G

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *