Max Wilson fatura o título da Stock Car em Curitiba

Terminou ontem no Autódromo de Curitiba a temporada 2010 da Stock Car – principal categoria do automobilismo nacional. Foi uma corrida eletrizante, com muita chuva, diversos acidentes e até três intervenções do Safety Car.

Diego Nunes, da RC3 Bassani (Peugeot), completou as 26 voltas em 51min11seg464, chegando pela primeira vez ao topo do pódio. Mas o grande vencedor da temporada 2010 foi Max Wilson, da Eurofarma RC (Chevrolet) que, apesar da oitava colocação, garantiu o seu primeiro título de campeão da Stock Car.

Com a forte chuva que teve início logo no começo da corrida, a prova virou uma verdadeira loteria e os pilotos passaram a se revezar na liderança. Cacá Bueno, forte candidato ao título, ficou a apenas um ponto de Max Wilson. Mesmo rodando na pista e indo parar na grama na 11ª volta, Cacá mantinha as suas chances de vitória. Porém, na última volta, Max que estava em nono, conseguiu a oitava posição (que garantia os pontos da sua vitória) e o carioca teve que se contentar com o vice-campeonato.

E o domingo de manhã cinzenta e temperaturas amenas foi também a oportunidade para os apaixonados pela Stock Car participarem, pela última vez nesta temporada, da visitação aos boxes. Assim, com o tempo ainda seco antes da corrida, diversas pessoas puderam se aproximar das máquinas e pilotos, e ainda desejar aos candidatos boa sorte para o que estava por vir.

Tags: , , , , , , Categoria: Eventos Autódromo, Stock Car

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *