Stock Car, WTCC e Mini Challenge: Resultado da 1ª Etapa 2011

A Stock Car definiu ontem (20) o campeão da primeira etapa do ano. Com um tempo de 45min20s414, o paulista Thiago Camilo (pelo primeiro ano na paranaense Ipiranga RCM) garantiu a sua nona vitória na categoria, ganhando confiança para lutar pelo primeiro título.

Ao seu lado no pódio, estiveram também o atual campeão Max Wilson (Eurofarma RC) e o paranaense Ricardo Zonta (RZ Crystal Racing), segundo e terceiro lugares, respectivamente. Mas antes da grande comemoração no pódio, o público presente no Autódromo de Curitiba (cerca de 30 mil pessoas) ainda vibrou quando Thiago Camilo invadiu a pista e comemorou com a torcida.

E o fim de semana no AIC foi também de largada para a temporada 2011 das competições WTCC e Mini Chanllege. Nessa última, venceram Claudio Dahruj (1ª Bateria) e o estreante Felipe Tozzo (2º Bateria). Já o Campeonato Mundial de Turismo, viu o domínio da Chevrolet em suas duas corridas. Na primeira delas, o piloto alemão Robert Huff largou na pole e venceu com certa facilidade. O brasileiro Cacá Bueno, que representou o país na categoria internacional, garantiu a terceira posição nessa primeira corrida. O suíço Alain Menu conquistou o primeiro lugar na segunda corrida do WTCC.

Foram três dias de muita emoção no AIC. E mal nos despedimos dessas categorias e já esperamos ansiosos pelo próximo fim de semana. Nos dias 26 e 27, acontece na pista curitibana a 1ª Etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada. Promovido pela Força Livre Motorsport, o evento é considerado um dos melhores do Brasil.

Tags: , , , , , Categoria: Eventos Autódromo, Stock Car, WTCC

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *