Corinthians na Stock Car 2010 – Fórmula Superliga e os Gaviões na Pista

Uma paixão tão grande que haveria de transcender os gramados e as arquibancadas dos estádios de futebol. Quem é fanático pelo time paulistano ou acompanha a Stock Car agora em 2010, já sabe que a mais nova equipe a disputar a categoria é a do Corinthians.

A participação, em parceria com a equipe do piloto paranaense Ricardo Zonta (RZ MotorSport), é também em alusão às comemorações do centenário do time. O que explica o número do carro: 100. É o primeiro clube do futebol brasileiro a ter uma equipe de corrida na principal categoria de automobilismo do país.

Se as corridas despertarem a mesma paixão que o futebol nos corinthianos, o piloto Ricardo Zonta carrega uma grande responsabilidade. Desde a estreia, na primeira etapa de 2010 em Interlagos – São Paulo, foram apenas duas provas disputadas – a segunda foi aqui no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC). Zonta ocupa a 22ª posição.

A moda não é exatamente nova fora daqui. Existe até mesmo uma categoria que reúne apenas equipes de times de futebol. É a Fórmula Superliga, que tem dois times brasileiros participando: o próprio Corinthians e o Flamengo (RJ).

A Fórmula Superliga começou em agosto de 2008 com a intenção de reunir os dois esportes mais populares no mundo. Além dos dois brasileiros, enfrentam-se nas pistas AC Milan (Itália), AS Roma (Itália), Atlético de Madrid (Espanha), FC Basel (Suíça), FC Porto (Portugal), Galatasaray (Turquia), Girondins de Bordeaux (França), Liverpool FC (Reino Unido), Olympiacos (Grécia), Olympique Lyonnais (França), PSV Eindhoven (Holanda), RSC Anderlecht (Bélgica), Sevilla FC (Espanha), Sporting Clube de Portugal (Portugal) e Tottenham Hotspur (Reino Unido).

Tags: , , , Categoria: Superliga

Comentários Facebook

Uma resposta para Corinthians na Stock Car 2010 – Fórmula Superliga e os Gaviões na Pista

  1. Pingback: Fórmula Superliga - Futebol e Automobilismo juntos | Blog do Autódromo Internacional de Curitiba - BLog do AIC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *